A Bola de Folhas de Bananeira

ebook

By Katie Smith Milway

cover image of A Bola de Folhas de Bananeira

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Em uma noite terrível, Deo e sua família são forçados a deixar sua casa em Burundi. Deo acaba indo parar sozinho em Lukole, um campo de refugiados na vizinha Tanzânia. Os recursos no campo são escassos, e os valentões formam grupos para roubar o que podem. O líder de um desses grupos, um garoto chamado Remy, começa a perseguir Deo. Sozinho e com saudades de casa, Deo se consola fazendo uma bola de folhas de bananeira, do mesmo tipo daquela que ele e seus amigos jogavam em casa. Um dia um instrutor chega a Lukole e reúne algumas crianças para uma partida de futebol. Na quadra, as coisas começam a mudar para Deo, Remy e os outros.

Hoje, existem quase 60 milhões de refugiados, muitos deles vivendo em campos provisórios ao redor do mundo. A Bola de Folhas de Bananeira é uma história recheada de esperança, sobre como o esporte e a brincadeira podem ajudar crianças a superar suas diferenças e incorporar sentimentos de confiança, segurança e pertencimento para impulsionar a mudança social e construir comunidades pacíficas.

A Bola de Folhas de Bananeira