Os Maiores Generais da História

ebook

By Michael Rank

cover image of Os Maiores Generais da História

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
O autor do bestseller número 1 "The Crusades and the Soldiers of the Cross" chega com um incrível livro sobre a mentalidade dos maiores generais da história.
Seja Aníbal de Cartago marchando com seus elefantes pelos Alpes e atacando o coração de Roma, Khalid ibn al-Walid com sua carreira militar invicta e destruição do Império Persa enquanto dominava os bizantinos, ou o general russo Alexander Suvorov e seu uso da baioneta capaz de vencer qualquer exército europeu, os grandes líderes militares exerceram uma grande influência na sociedade.
Este livro trará uma visão sobre as vidas e a forma de combate usada pelos dez maiores comandantes militares da história. Alguns conquistaram a total expansão do mundo até então conhecido, como fez Alexandre, o Grande. Outros eram hábeis estadistas capazes de transformar vitórias militares em ganhos políticos de longo alcance, como Júlio César, cuja vitória sobre os gauleses e sobre seus inimigos políticos permitiu séculos da hegemonia do Império Romano.
Também serão mostradas as táticas que foram utilizadas para que fosse possível a vitória sobre exércitos maiores; seja Napoleão, que quase conquistou a Europa com sua habilidade de inesperadamente marchar para longe da força principal do inimigo e se concentrar num ponto fraco porém vital; ou o movimento de pinça executado por Aníbal, invejado por outros estrategistas militares por 2.000 anos.
Independente do contexto em que viviam, estes líderes mostram como que o comandante certo, no momento histórico certo, é capaz de destruir um império, mudar a civilização e alterar o curso da história para sempre.
Os Maiores Generais da História