Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Loading... |
Um livro que nos ajuda, meros mortais, a gerir as parcas 4.000 semanas de vida de
que dispomos e nos encoraja a olhar para o tempo, a produtividade e o trabalho de
uma forma radicalmente diferente. Para o nosso bem.
LIVRO DO ANO PARA O THE GUARDIAN, THE OBSERVER E FINANCIAL TIMES
A vida de um ser humano é absurda e insultuosamente curta.
Quem chegar aos 80 anos terá vivido pouco mais de 4.000 semanas.
Para quem tem 40 anos agora, restam-lhe apenas 2.000.
Nunca há tempo para tudo. Vivemos dominados por listas de afazeres intermináveis e caixas de email ingeríveis e andamos obcecados com a ideia quimérica de equilibrar a vida laboral com a vida pessoal, ao mesmo tempo que tentamos combater as milhentas distrações que nos desviam daquele que nos parece o mais importante objetivo: otimizar o nosso dia de forma a sermos mais produtivos e eficientes.
Enquanto corremos atras deste unicórnio da modernidade – fazer mais em menos tempo -, conseguimos pouco mais do que aumentar o nível de ansiedade e adiar, mais uma vez, o nosso bem-estar e aquilo que dá verdadeiro sentido à vida. De caminho, são poucos os que conseguem resolver o maior desafio: como gerir o (pouco) tempo que temos e construir a vida que queremos viver durante as nossas irrepetíveis 4.000 semanas.
A partir dos ensinamentos de filósofos e pensadores antigos e contemporâneos, Olive Burkeman reflete sobre a nossa relação com o tempo e a produtividadee convida o leitor a rejeitar a fixação moderna em «conseguir fazer tudo.» Com humor e sentido crítico, 4000 semanas é um livro de gestão de tempo para mortais que nos instiga a questionar as nossas escolhas, individuais e coletivas, e nos encoraja a olhar para o tempo, a produtividade e o trabalho de uma forma radicalmente diferente. Para o nosso bem.
Bestseller imediato do New York Times
«Provocador e intrigante. Vale bem a pena o nosso (extremamente limitado) tempo.»
The Wall Street Journal
«Ler este livro não foi, decididamente, uma perda de tempo.»
The New York Times
«4.000 semanas é um manancialde conselhos sábios e sadios, oferecidos com um nível inesperado de perspicácia e serenidade.»
The Guardian
«4.000 semanas irá desafiá-lo tanto quanto irá diverti-lo. E quem sabe se não lhe dá aquele empurrão de que precisava para mudar de vida.»
Evening Standard
«Podemos descrever 4000 semanas na perfeição se o colocarmos algures entre o
desenvolvimento pessoal e a demanda filosófica. E, tal como acontece com todas as grandes demandas, os muitos prazeres que proporciona, encontramo-los em todas as páginas.»
The Observer
«Subtil, provocador, complexo. 4000 semanas oferece muitas e sábias pistas para uma vida menos pressionada e mais feliz.»
The Daily Mail
«Este livro é fantástico. Em vez de nos ensinar a encaixar ainda mais coisas no nosso dia, faz-nos questionar a razão por que sentimos que temos de encaixar ainda mais coisas no nosso dia... Este é o meu tipo de livro: daqueles que não oferece soluções milagrosas para a vida, porque milagres não existem. Pelo contrário, analisa a nossa relação conflituosa com a inteligência, a sabedoria, o humor e a humildade...»
The Times
«Lúcido. A análise profunda e animadora de Burkeman é um bálsamo para os leitores que se sentem esmagados pelas (talvez irrealistas) exigências da vida atual.»
Publishers Weekly