Os governantes mais insanos: lunáticos, excêntricos e megalomaníacos. Desde Calígula até Kim Jong II

ebook

By Michael Rank

cover image of Os governantes mais insanos: lunáticos, excêntricos e megalomaníacos. Desde Calígula até Kim Jong II

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Poucos misturas sao tao toxicas quanto o poder absoluto e insanidade. Quando nao ha obstaculos para os caprichos delirantes de um lider serem postos em pratica, todos os tipos de resultados bizarros sao possiveis.

Seja o sultao otomano Ibrahim I praticando arco e flecha nos servos do palacio ou enviando seus conselheiros para encontrar a mulher mais gorda do imperio para ser sua esposa, ou entao o presidente do Turcomenistao Turkmenbashi dando seu proprio nome aos dias da semana, e construindo uma estatua dourada de 24 metros voltada para o sol. Os lideres insanos tem atormentado a sociedade por milenios

Esse livro ira analisar as vidas das dez diguras mais desequilibradas da historia. Alguns sofriam com desordens geneticas que levaram a esquizofrenia, como por exemplo o rei frances Charles VI, que pensou que era feito de vidro. Outros acreditavam ser eles mesmos os representantes de Deus na terra e escreveram escritos religiosos que garantiam que o leitor iria para o ceu, mesmo que o mesmo fosse pouco alfabetizado.

Qualquer que fosse o seu background, esses ditadores mostram que a dinastia politica se certificava que um herdeiro leg'timo sempre chegasse ao trono—nao obstante sua condicao mental—e que o poder pode destruir uma menta pior do que qualquer doenca mental.

Os governantes mais insanos: lunáticos, excêntricos e megalomaníacos. Desde Calígula até Kim Jong II